Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Estudantes de PP são orientados a localizar focos do Aedes

Da Redação

Em 19/02/2016 às 17:58

Alunos e educadores percorreram o entorno da escola com o intuito de orientar a comunidade

(Foto: Secom)

Foi lançada nesta sexta-feira (19) uma campanha para mobilizar estudantes, professores e servidores da rede municipal de educação de Presidente Prudente visando combater o mosquito Aedes aegypti.

Idealizada pelo Ministério da Educação (MEC), a Mobilização Nacional da Educação "Zika Zero" promoverá projetos, encenações, palestras e distribuição de panfletos em todas escolas da rede pública municipal.

Em Prudente, os trabalhos foram iniciados pela Escola Municipal "Dr João Franco de Godoy", do Jardim Paulista. “A mobilização tem a chancela do Governo Federal e prontamente atendemos com o projeto Prudente Zika Zero. Estamos em guerra contra o mosquito e os soldados dessa guerra é a população que está sendo recrutada. O trabalho das crianças é conscientizar a todos que não podemos perder essa guerra para um mosquito de um centímetro que causa tanto estrago, inclusive sendo, possivelmente, o responsável por toda uma geração de crianças especiais que serão nossos cidadãos futuros”, diz a secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi.

"A cidade encontra-se como o 16º município do Brasil com maior número de casos de dengue e o IB [Índice Breteau], que mede a quantidade de infestação de larvas do mosquito, o considerado normal é 2 e Prudente encontra-se com 6,6, o que já indica risco de surto", alerta.

Alunos e educadores percorreram o entorno da escola com o intuito de orientar a comunidade sobre a importância do envolvimento de todos na eliminação dos criadouros do mosquito.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.