Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Consulado português agenda atendimentos para descendentes da região

Da Redação

Em 22/02/2016 às 13:06

Projeto Permanência Consular promove serviços nos dias 1º de março e 31 de maio em Prudente

(Foto: Cedida/AI)

Está aberto o período de agendamento da Permanência Consular de Portugal, que estará em Presidente Prudente nos dias 1º de março e 31 de maio. O atendimento itinerante é direcionado a portugueses e descendentes que precisam dos serviços exclusivos do Consulado Português no Brasil, cuja sede é na capital paulista. O agendamento prévio deve ser feito pela internet.
 
Como nas edições anteriores, os atendimentos da Permanência Consular estarão concentrados na Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp), das 9h às 17h. Estarão disponíveis múltiplos serviços, como retirada do cartão do cidadão (como se fosse um RG português), emissão e revisão de passaporte, recenseamento eleitoral, registro civil, entre outros.

“Este projeto auxilia membros da colônia portuguesa de nossa região e de Estados vizinhos, que não precisam se dirigir até a capital para requerer os serviços consulares, o que representa economia de tempo e recursos”, acrescenta o presidente da Acipp, Ricardo Anderson Ribeiro.

Agendamento

Para agendar atendimento, primeiramente é preciso consultar as instruções sobre o tipo de pedido que pretende fazer no site: www.consuladoportugalsp.org.br. Se tiver todos os documentos necessários, basta fazer um cadastro, preencher o requerimento e pagar o boleto.

Dependendo do tipo de solicitação, como casos de registro civil, o utente deve enviar a documentação antes para que seja avaliada. Quando o processo estiver concluído, receberá um e-mail liberando-o para agendar o horário na Permanência Consular.

Em outras demandas mais simples, como passaporte, não é preciso enviar nada antecipadamente e o processo já vai para o estado de "liberado para agendamento”, assim que tiver sido compensado o pagamento referente ao serviço. “Neste caso, basta o requerente entrar com seu usuário no site e agendar o seu atendimento nos horários disponíveis”, expõe o Consulado.

O agendamento pode ser feito até três dias antes da data da permanência. A Acipp fica na Rua Siqueira Campos, 602, 1° andar, Centro.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.