Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Suplente aguarda comunicado para posse na Câmara-PP

Fora do PMDB, Trovani diz "estar tranquilo" sobre briga por vaga no Legislativo

ROGÉRIO MATIVE

Em 25/02/2016 às 19:05

Nas eleições de 2012, Trovani conquistou 757 votos e a primeira suplência do PMDB

(Foto: Arquivo Pessoal)

Primeiro da lista de suplentes para a vaga de Adilson Silgueiro (PMDB), cassado pelo plenário por quebra de decoro parlamentar, o empresário Marcelo Trovani aguarda comunicado da Câmara Municipal de Presidente Prudente para iniciar a entrega de documentação visando tomar posse nos próximos dias.

Silgueiro teve a perda de mandato decidida de forma unânime pelo Legislativo após nove horas de julgamento. Considerado teoricamente o único representante da oposição, o ex-parlamentar entrou para a história da Casa de Leis como o primeiro a deixar o cargo por processo interno. Da decisão, ele promete recorrer na Justiça.

Nas eleições de 2012, Trovani conquistou 757 votos e a primeira suplência do partido. Porém, logo em seguida, deixou a sigla peemedebista. "Segundo o presidente da Câmara [Ênio Perrone, PSD], que verificou e teve a conclusão através da Justiça Eleitoral, eu sou realmente o portador da posse. Ainda não recebi nenhuma comunicação. Mas, na segunda-feira [29, durante sessão ordinária] devo ser comunicado para entregar a documentação e tomar posse. Um dos meus objetivos como vereador é manter a melhor ordem", diz, em entrevista ao Portal.

Segundo apuração da reportagem, Trovani migrou para o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) em outubro de 2015, sendo sua filiação aceita pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Com a possibilidade do PMDB reivindicar a cadeira no Legislativo por infidelidade partidária, o futuro vereador adianta que "está tranquilo" e cumpriu todas as exigências para a desfiliação.

"Meu advogado que está vendo tudo. Estou tranquilo porque realmente meu prazo foi certo. Mas acredito que os partidos não querem ficar com briguinhas e, sim, querem o crescimento do nosso município, como é o caso do PMDB. Estou aberto a todos os partidos", fala.

Trovani espera tomar posse dentro de 15 dias e iniciar os trabalhos voltados ao esporte socioeducativo. "Haverá a sessão e eles vão determinar o dia de minha posse. Terei 15 dias para entregar a documentação. Farei de tudo para trabalhar pelo nosso povo prudentino. Gosto de trabalhar com esporte socioeducativo e vou trabalhar em cima disso, principalmente nos distritos de Prudente visando deixar as crianças longe de drogas e outras vulnerabilidades sociais", finaliza.

Na próxima segunda-feira, Perrone deve determinar a convocação de Trovani durante a sessão ordinária.

Infidelidade em 2011

Em 2011, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o mandato da vereadora mais votada da história de Presidente Prudente, Bernardete Querubim por infidelidade partidária.

A ação de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária foi promovida pelo ex-vereador e primeiro suplente do PSB, Cidinho Lourenção, após Bernardete deixar o partido alegando desentendimento com integrantes da sigla.

Na época, ela ficou insatisfeita por não ter obtido legenda para concorrer à deputada estadual em 2010.

Atualizada às 10h41 para acréscimo de informação

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.