Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PMDB aguarda posse para entrar com liminar na Justiça

ROGÉRIO MATIVE

Em 01/03/2016 às 19:45

De acordo com Perrone (à direita), Trovani já entregou toda a documentação para posse, marcada para dia 7

(Foto: Maycon Morano/AI Câmara)

Na próxima terça-feira (8), o diretório municipal do PMDB deverá entrar com mandado de segurança visando assegurar a cadeira vaga na Câmara Municipal de Presidente Prudente após a cassação de Adilson Silgueiro por quebra de decoro parlamentar. O partido aguarda apenas pela posse de Marcelo Trovani, indicado inicialmente pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) como o primeiro suplente.

Trovani tomará posse na segunda-feira (7), durante sessão ordinária. A data foi definida pelo presidente da Casa de Leis, Ênio Perrone (PSD), conforme publicou o Portal.

"O TRE-SP passou a lista indicando o Trovani para assumir. E a Câmara Municipal irá cumprir o que determina a Justiça", disse Perrone em entrevista à Rádio Comercial AM.

Porém, o PMDB brigará pela vaga por entender que Trovani mudou de sigla fora do prazo caracterizando infidelidade partidária. "Estamos aguardando o Marcelo tomar posse. A nosso ver a cadeira é do partido. A gente vai impetrar mandado de segurança pela vaga. Na nossa análise, não é justo", fala o advogado e secretário do diretório peemedebista, Anderson Martins Peres.

Trovani deixou o partido e seguiu para o PHS no ano passado. Para o PMDB, a vaga deve ser preenchida pelo quarto suplente na lista geral, Clayton Santos. Jornalista, ele já foi assessor parlamentar de Silgueiro no Legislativo.

"Como é uma liminar, a apreciação deve ser rápida. Pelo menos, em 48 horas teremos um posicionamento da Justiça", acredita Peres.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.