Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Grupo de apoio a portadoras de câncer atende em nova sede

Da Redação

Em 03/03/2016 às 14:02

Nova sede possibilita melhorias no atendimento a pacientes portadoras de câncer de mama na região

(Foto: Cedida/AI)

A “casinha da calçada cor de rosa” da Rua Casemiro Dias ficou pequena para o trabalho desenvolvido por cerca de 30 mulheres em Presidente Prudente. Desde 1996, o grupo "Amigas do Peito" dá apoio a portadoras de câncer de mama e familiares na região. A entidade, que completa 20 anos em junho, retornou as atividades em 2016 em novo endereço: Rua Dr. Gurgel, 1202.

O novo ambiente é maior e possibilitará melhorias no atendimento às pacientes e familiares, conta a presidente do grupo, Roseli Cyrino. “A casa é muito mais confortável e aconchegante que a anterior e o espaço é maravilhoso. Temos diversos ambientes e o nosso trabalho fluirá ainda melhor na nova sede, cada coisa em seu lugar”, diz.

Uma das novidades do novo prédio é uma sala própria para o atendimento individual às pacientes e familiares. Segundo Roseli, foram realizados 110 atendimentos, que resultaram em 98 doações de sutiã, 140 doações de enchimento de polímero, 40 doações de lenços e 37 empréstimos de perucas durante o ano passado.

Na sede da entidade ainda está em funcionamento um brechó solidário com peças de vestuário, calçados e acessórios usados, cuja renda é revertida para as despesas básicas do grupo. “Temos ainda recepção, cozinha, salas para estoque e secretaria”, acrescenta.

O grupo também realiza visitas às pacientes que passaram pela cirurgia para retirada dos tumores do câncer de mama no Hospital Regional e na Santa Casa de Misericórdia em Presidente Prudente. Em 2015, foram 176 visitas.

O atual prédio foi doado ao grupo, portanto, não será cobrado o aluguel. "A casa é de propriedade de uma amiga de uma das nossas voluntárias. Nosso único compromisso é cuidar da manutenção do local. Por isso investimos em dispositivos de segurança, isso é primordial”, conclui.

Serviço

O horário de atendimento permanece de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. O telefone para contato é: (18) 3221-2656.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.