Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Professor universitário aborda princípio da igualdade no trabalho em livro

Da Redação

Em 05/03/2016 às 16:08

Professor explica que o livro surgiu de sua experiência como docente e de uma visão ampla sobre a relação de gênero

(Foto: Cedida/AI)

Em Presidente Prudente, o professor universitário Sandro Marcos Godoy lançará mais um livro: “A mulher e o Direito do Trabalho”. A obra teve origem durante seu trabalho de dissertação de conclusão de Mestrado em Direito e revela a discussão a respeito do princípio da igualdade que envolve a relação de gênero.

“A mulher há muito tempo se constitui em maior parcela da população brasileira e mundial, porém, isto não reflete sua maior participação no mercado de trabalho, haja vista existir uma discriminação em relação a minoria do trabalho formal, além de receber um salário bem inferior ao sexo oposto”, comenta.

O professor explica que o livro surgiu de sua experiência como docente e de uma visão ampla sobre a relação de gênero, já que leciona em diversos cursos como Direito, Serviço Social, Administração e Ciências Contábeis, além de experiência como docente na pós-graduação.

“Tomamos inclusive o cuidado de escrevê-lo em uma linguagem acessível, permitindo uma interdisciplinaridade nas várias áreas de atuação que envolvem a relação de gênero e esperamos que os acadêmicos e profissionais possam utilizá-lo, acima de tudo, com a visão da importância peculiar que a mulher representa para a sociedade”, finaliza.

O lançamento será na próxima segunda-feira (7), às 18h30, no Salão Nobre da Toledo.
 
O autor

Sandro Marcos Godoy é doutorando em Direito, mestre em Direito, especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil, professor na graduação e pós graduação, além de advogado da Sabesp.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.