Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto prevê isenção de IPTU a portadores de câncer e Aids

Proposta entra em primeira discussão na Câmara-PP na próxima segunda-feira

ROGÉRIO MATIVE

Em 05/03/2016 às 17:31

Foi protocolado na Câmara Municipal de Presidente Prudente projeto de lei que isenta portadores de câncer ou Aids do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A propositura será analisada pelo plenário em sessão ordinária na segunda-feira (7).

De acordo com o projeto, fica isento do pagamento o proprietário de um único imóvel utilizado exclusivamente como sua residência, com renda familiar de até três salários mínimos mensais. O benefício é estendido ao cônjuge ou responsável por pessoa diagnosticada como portadora de alguma das patologias e que resida na casal.

"O presente projeto tem a finalidade de auxiliar os portadores de neoplasia maligna [câncer] ou síndrome da imunodeficiência adquirida [Aids] em suas despesas financeiras uma vez que esses portadores tem uma difícil e árdua missão de combater estas patologias", justifica o autor da proposta, Ivan Júnior (PTB).

Caso seja aprovado o PL, o pedido de isenção deverá ser efetuado no ano corrente para concessão do benefício, devendo ser renovado de dois em dois anos. Caso ocorrer o óbito do beneficiado, a isenção não poderá ser renovada.

Sabemos que atualmente a ciência tem avançado nestas questões de saúde, mas este tipo de tratamento ainda tem sido feito com grandes dificuldades por causa dos excessivos valores na compra de remédios e de tratamento especializado. A aprovação desta lei é de grande importância para que estas pessoas sejam beneficiadas e assim minimizar o sofrimento com as despesas e o custo de vida", finaliza.
 
A proposta entra em primeira discussão. Para ser aprovada, precisará da maioria simples de votos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.