Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas exibe cinco curtas brasileiros nesta semana

Da Redação

Em 07/03/2016 às 09:22

De Bruno Carboni, O Teto sobre Nós será um dos curtas exibidos no Sesc Thermas de Prudente

(Foto: Divulgação)

Nessa terça-feira (8), cinco filmes brasileiros escolhidos como favoritos do público no 26º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo serão exibidos no Sesc Thermas de Presidente Prudente, a partir das 19h30. Em meio ao bosque da unidade, a sessão gratuita reproduz curtas cujos temas discutem dificuldades e mobilidade urbana.

Originalmente, o festival reuniu 350 curtas, entre eles filmes internacionais, latinos e brasileiros, que mostram os vários tipos de mobilidade urbana e como a vida das pessoas é afetada por essas possíveis movimentações.

Além do tema, os curtas metragens brasileiros escolhidos para serem exibidos também revelam uma ideia politizada a respeito do país e do mundo.

Confira os filmes:

Muros
(BA, 2015. Direção: Camele Queiroz e Fabício Ramos).
A precariedade urbana e arquitetônica de bairros brasileiros é colocada em questão por um fotógrafo que conviveu e fotografou o povo palestino em Gaza, na Cisjordânia e em campos de refugiados.

No Devagar Depressa dos Tempos
(SP, 2015. Direção: Eliza Capai).
Guaribas, bem ao lado da Serra das Confusões, interior dos interiores do Brasil, onde o tempo da escravidão ainda é frase no presente. Algo começa a mudar na vida de mulheres de duas gerações que acabaram de cruzar a linha da miséria.

O Teto sobre Nós
(RS, 2015. Direção: Bruno Carboni).
Ocupantes de um prédio abandonado recebem a notícia de que podem ser despejados a qualquer momento. Enquanto Anna tenta lidar com a suspeita, ela se depara com um misterioso homem deitado em sua cama.

Retrato de Carmem D.
(RJ, 2015. Direção: Isabel Joffily).
Carmem Dametto tem 72 anos e é psiquiatra. Atende os pacientes no consultório localizado no térreo de sua ampla casa, onde também vive Marcela, sua filha, que sempre nadou na piscina do jardim.

Uma Família Ilustre
(RJ, 2015. Direção: Beth Formaggini).
Conversa entre Cláudio Guerra, ex-delegado da Polícia Civil que assassinou e incinerou militantes contrários à ditadura, e o professor Eduardo Passos, psicólogo clínico que trabalha com direitos humanos.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.