Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Trovani é empossado como vereador; PMDB aciona Justiça

ROGÉRIO MATIVE

Em 08/03/2016 às 10:57

Primeiro suplente do PMDB nas eleições de 2012, Trovani deixou o partido logo em seguida

(Foto: Maycon Morano/ AI Câmara-PP)

Desde a noite dessa segunda-feira (7), a Câmara Municipal de Presidente Prudente voltou a ser formada por 13 vereadores com a posse do suplente Marcelo Trovani (PHS). Porém, a troca de cadeiras no Legislativo deve ganhar novos capítulos nos próximos dias. Na tarde desta terça-feira (8), o PMDB protocolará mandado de segurança reivindicando a vaga deixada por Adilson Silgueiro, cassado por quebra de decoro parlamentar.

“Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, respeitando a lei e promovendo o bem geral do município”, afirmou Trovani, durante o ato de posse no início da sessão ordinária.

Primeiro suplente do PMDB nas eleições de 2012, Trovani deixou o partido logo em seguida. No ano passado, ele se filiou ao PHS. E esta mudança pode provocar nova troca de cadeiras na Casa de Leis.

O diretório municipal peemedebista alega que Trovani praticou infidelidade partidária e entrará com mandado de segurança no período da tarde. "Vamos entrar hoje com o mandado na Justiça comum, já que a Justiça Eleitoral tem seu trabalho encerrado com a diplomação. Dentro de 48 horas após ser protocolado o pedido, já devemos ter uma resposta", analisa o advogado e secretário do PMDB, Anderson Martins Peres.

"Estamos argumentando em cima de casos semelhantes e da própria legislação. A cadeira é do PMDB. É direito líquido e certo", finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.