Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Jubileu: 18º Batalhão da PM comemora 50 anos em Prudente

Da Redação

Em 14/03/2016 às 19:20

No período da tarde, foi realizada uma solenidade na sede da entidade, onde foram homenageadas autoridades civis e militares

(Foto: Cedida/PM/Arquivo)

Nesta segunda-feira (14), o 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (18º BPM/I) comemora seu “Jubileu de Ouro”. Em comemoração aos 50 anos de instalação, foram preparadas diversas atividades.

No período da tarde, foi realizada uma solenidade na sede da entidade, onde foram homenageadas autoridades civis e militares com a outorga da Medalha Cinquentenário do 18º BPM/I.

Programação

Na próxima quarta-feira (16) ocorrerá o lançamento da revista comemorativa ao cinquentenário do 18º BPM/I. Editada pela Seção de Comunicação Social, a revista traz vasto material histórico sobre a atuação da PM na região. A Banda Regimental de Música do CPI-8 fará uma apresentação no Parque Shopping Prudente.

No dia seguinte, 17, a Banda Sinfônica e o Coral da Polícia Militar da capital paulista farão uma apresentação, às 20h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, Centro Cultural Matarazzo. Os ingressos estão esgotados.

Histórico

Originário da 3ª Companhia Independente, o Batalhão foi inicialmente instalado na Rua Dr. Gurgel em 1966. Naquela ocasião, o efetivo contatava com 672 policiais. Atualmente, o prédio abriga a 5ª Companhia.

Em janeiro de 1973, foi inaugurada a Unidade de Segurança Integrada às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP 270), prédio que até hoje abriga o 18º BPM/I e o CPI-8.

O 18º BPM/I conta atualmente com cinco companhias territoriais e uma de Força Tática, que são responsáveis pelo policiamento ostensivo preventivo da região.

São 21 municípios atendidos: Presidente Prudente, Martinópolis, Taciba, Indiana, Caiabu, Rancharia, Iepê, Nantes, João Ramalho, Pirapozinho, Regente Feijó, Anhumas, Tarabai, Sandovalina, Estrela do Norte, Narandiba, Presidente Bernardes, Alvares Machado, Santo Expedito, Alfredo Marcondes e Emilianópolis.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.