Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em PP, Marina Person participa de bate-papo sobre criação de filme

Da Redação

Em 15/03/2016 às 11:43

Diretora do longa Marina Person participa de um bate-papo e fala sobre sua trajetória no cinema

(Foto: Jair Magri/AI)

Nesta terça-feira (15), o especial "Cinema Brasileiro Contemporâneo" do Sesc Thermas de Presidente Prudente exibe gratuitamente, às 19h30, o filme “Califórnia”, que traz histórias de adolescentes e os conflitos típicos da idade. Ainda no dia, a atriz, cineasta e diretora do longa Marina Person participa de um bate-papo e conta detalhes sobre o filme e sua carreira na profissão.

A história se passa em São Paulo, em 1984, e conta o drama de Estela, uma adolescente cheia de dúvidas sobre identidade, amizade e amor. O maior sonho da garota é visitar, durante as férias, o seu tio Carlos, um jornalista musical que mora na Califórnia.

No entanto, os planos de Estela vão por água abaixo quando ela descobre que é seu tio quem está voltando para o Brasil, por consequência de uma doença sobre a qual a medicina apenas começava a desdobrar, a AIDS.

O filme, dirigido por Marina Person, foi estreado no final de 2015 e conta com Caio Blat, Paulo Miklos e Clara Gallo no elenco.

Bate-papo

Atriz, cineasta e apresentadora brasileira, Marina Person compartilha seus conhecimentos e experiências sobre direção e atuação, além de falar sobre a produção de seu filme. Marina foi VJ do canal MTV Brasil entre 1995 e 2011, e apresentou programas como “Menina Veneno”, que em 2002 ganhou o título de melhor do ano. Ela também trabalhou nos canais TV Cultura, Glitz e Canal Brasil.

Formada em cinema pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, ela já atuou como cinegrafista e diretora em diversos filmes de curta e longa-metragem.

Com entrada gratuita, o filme será exibido na área de convivência.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.