Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Dúvidas de física e matemática são sanadas gratuitamente

Da Redação

Em 21/03/2016 às 09:22

Monitoria é voltada a estudantes da universidade e do ensino médio de escolas públicas e particulares

(Foto: Divulgação)

Se as leis da física parecem confusas ou na hora de resolver a Fórmula de Bhaskara tudo fica mais complicado, está na hora de pedir uma ajudinha aos universitários. Em Presidente Prudente, alunos dos cursos de Matemática e Física da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) disponibilizam monitoria gratuita para estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares.

"A proposta dessa iniciativa é proporcionar o nivelamento, no que diz respeito aos conteúdos básicos da matemática e física do ensino fundamental e médio, bem como acompanhar, ajudar e dar reforço nessas disciplinas", explica Carmen Lúcia Kohl Martinez Paz, coordenadora dos cursos.

Com um trabalho dinâmico, as monitorias se resumem em acompanhar os participantes na resolução de tarefas, sanando as dúvidas que surgirem no decorrer da atividade. "Por meio de acompanhamento docente, o projeto é realizado pelos futuros professores que têm uma vivência diferenciada, especificamente, na área de exatas", diz Carmen.

Bruno Giovanni da Silva Calixto, 18, cursa o 3º termo de Matemática e é um dos monitores. "Sei como é complicado ter dúvidas e, por isso, espero ajudar na resolução das atividades sobre essa disciplina. Como eu faço licenciatura, essa experiência agrega valores profissionais como, por exemplo, aprender a lidar com o aluno em sala de aula".

Serviço

Para participar da monitoria gratuita não é preciso inscrição prévia, basta comparecer aos sábados das 8h às 12h, sala 36A, bloco H, campus I da Unoeste. "É importante que os interessados tragam o seu próprio material de estudo, pois só assim conseguiremos orientá-los conforme cada necessidade", conclui Carmen.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.