Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

História de Assis Chateubriand é contada em filme no Sesc Thermas

Da Redação

Em 21/03/2016 às 12:25

Fundamento dramático do filme gira em torno de um “julgamento” que Chatô participa no fim da vida

(Foto: Divulgação)

Cercado de polêmicas, o filme “Chatô – O Rei do Brasil”, lançado no fim do ano passado sob direção de Guilherme Fontes, retrata a história do jornalista Assis Chateubriand, um dos maiores fundadores de veículos de comunicação do país, suas contribuições para o meio e os fatos mais marcantes de sua trajetória pessoal e profissional. A sessão gratuita ocorre nessa terça-feira (22), às 19h30, no bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente.
 
O fundamento dramático do filme gira em torno de um “julgamento” que Chatô participa no fim da vida, em um programa televisivo, no qual suas ações polêmicas são televisionadas e sentenciadas.

Chatô

O Rei do Brasil relembra os momentos mais importantes da vida de Assis Chateubriand, que foi criador de um dos maiores impérios de comunicação da história. Ele era dono do conglomerado de mídia “Diários Associados”, que continha mais de cem jornais, programas de rádio e TV, além de revistas.

Inclusive, Chateubriand foi quem trouxe a primeira emissora televisiva ao país, a pioneira TV Tupi, fundou o Museu de Arte de São Paulo (Masp), e chegou a ser senador da República.

O influente Chatô também era conhecido pela sua figura polêmica e suposta falta de ética, uma vez que seu império foi construído conjuntamente a seus interesses políticos e sociais, considerando sua proximidade com o ex-presidente Getúlio Vargas.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.