Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Banda Contos de Réis revive sambas dos Novos Baianos em show no Sesc

Da Redação

Em 23/03/2016 às 16:33

Grupo apresenta o especial “Novos Baianos, Acabou Chorare”, eleito como melhor disco da história da música brasileira

(Foto: Divulgação)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente recebe, no próximo sábado (26), a banda rio-pretense Contos de Réis, que apresenta releituras de clássicas músicas do grupo Novos Baianos, sucesso brasileiro na década de 60 e 70.

No show, que ocorre gratuitamente às 16h, o grupo homenageia o álbum “Acabou Chorare”, e também traz canções autorais produzidas por eles ao longo da carreira.

O grupo apresenta o especial “Novos Baianos, Acabou Chorare”, eleito como melhor disco da história da música brasileira pela Revista Rolling Stone, em 2007, que propõe uma imersão no universo criativo e vanguardista de 1972 e busca uma aproximação fiel à sonoridade de um dos álbuns mais importantes da música brasileira.

Contos de Réis

A banda de São José do Rio Preto (SP) apresenta uma mistura de estilos e referências pessoais que se unem no propósito de resgatar as raízes do samba e suas mais diversas vertentes.

O nome Contos de Réis remete aos tempos em que o samba ganhava notoriedade - final dos anos 20, começo dos 30 - e se tornava o ritmo que conhecemos hoje e ainda agrega valor conceitual ao gênero.

Os músicos que integram a banda são Alessandra Lofran (voz), Victor Campos (violão) Amaury Lagartixa (percussão), Marcio Zanelli (percussão), Janio Freitas (sopro e metais), Gilberto Gubolin Junior (baixo), Filipe Murbak (bateria) e Marquinho Munhoz (cavaco).

Novos Baianos

Um dos maiores nomes da música popular brasileira durante a década de 60 e 70, o grupo Novos Baianos fez seu sucesso por meio da mescla de ritmos como bossa nova, frevo, choro, baião e rock.

Moraes Moreira, Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Dadi e Luiz Galvão, entre outros, influenciados pela tropicália, formavam a banda.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.