Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

"Vamos procurar fazer as coisas certas", diz técnico do PPFC

ROGÉRIO MATIVE

Em 24/03/2016 às 20:43

Souzinha promete empenho por uma

(Foto: ROGÉRIO MATIVE/PORTAL)

Com experiência de décadas dentro e fora dos gramados, Benedito de Souza Ramos (Souzinha) repetirá algo pela segunda vez em sua carreira: comandar uma equipe profissional de Presidente Prudente. À frente do Presidente Prudente FC, o treinador promete empenho por uma "boa campanha" no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que tem início em abril.

"É uma sensação muito grande após um bom tempo fora de Prudente. Foi uma honra ter recebido esse convite. Estamos engajados em fazer o melhor pelo Presidente Prudente. As dificuldades são grandes, mas diante delas mostra quem você é", diz Souzinha, em entrevista ao Portal. No fim da década de 90, ele comandou o extinto Coríntians Prudentino, por onde também atuou como jogador.

Segundo ele, o foco é fomentar o trabalho com jovens da cidade e região visando o tão sonhado acesso à Série A-3. "Estamos fazendo um trabalho com jogadores da cidade e região, além de alguns que já vestiram a camisa do clube. A meta não foge das demais equipes, que é buscar o acesso. É um sonho de todos. Mas, vamos fazer o primeiro jogo contra o Assisense e focar primeiro a classificação", fala.

"Já fizemos um trabalho no ano passado analisando alguns atletas, que farão parte do grupo deste ano. É passar confiança e mostrar um trabalho profissional para eles. Com certeza vão honrar essa camisa. A princípio, estamos trabalhando com jogadores abaixo da idade. Mas, surgindo um acima dos 23 anos com bom currículo vamos analisar", avisa.

Transparência

E para buscar o tal acesso, Souzinha foca em algumas qualidades que ele acredita que qualquer clube precisa possuir: transparência e pagamento em dia. "Futebol não mudou muito. É ter um time bem treinado e concentrado no objetivo, além de contar com a sorte também, pois vemos times com grandes nomes e dinheiro que sempre batem na trave. Em Prudente, o povo anda meio desanimado com futebol. Antes, o torcedor enchia o Parque São Jorge com qualquer joguinho. Com a mudança para o Prudentão as coisas ficaram um pouco mais difíceis", pontua.

"Acredito que vamos trazer esse público de volta aos poucos com a diretoria, comissão e jogadores trabalhando. A nossa diretoria está no caminho certo, é um time que não tem dívidas e faz as coisas transparentes. Acredito que o torcedor estará com a gente", espera.

Porém, Souzinha lamenta o hiato de dois anos no trabalho com os jogadores da base do Tricolor da Vila Industrial. "Só lamento que o Presidente Prudente, que leva o nome da cidade e tem uma diretoria honesta, não tenha dado uma sequência no trabalho de base nos últimos dois anos. Principalmente pelo cenário atual, temos que ter um trabalho forte nas categorias. Cabe agora ter paciência e trabalhar essa questão com os escolhidos", expõe.

Linha dura

Com passagens pelo Coríntians de Prudente, Bandeirante de Birigui e futebol asiático, Souzinha é conhecido pela sua forma "dura" em comandar suas equipes. E ele avisa: implantará sua filosofia, que proíbe celulares ou qualquer outra coisa que tire o foco do atleta antes dos treinos e jogos do time.

"Os meninos que estão com a gente são cobrados para ter profissionalismo, coragem e atitude. Estamos passando algo profissional, como horários e respeito pela camisa. Enfim, nossa filosofia de trabalho. Jogador tem que ter foco no trabalho. Chegou ao vestiário, eu mando desligar tudo, rádio, celular... Mas é difícil. Aqui, começando mais cedo o trabalho acho que dará certo nosso pensamento", revela.

Neste começo, o comandante tricolor garante que não faltará empenho e determinação. "Não vai faltar. Perder ou ganhar faz parte, mas vamos procurar fazer as coisas certas em prol do resultado positivo. Espero que possamos fazer uma boa campanha", finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.