Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP retoma discussão sobre merenda escolar

ROGÉRIO MATIVE

Em 28/03/2016 às 10:47

Na noite desta segunda-feira (28), a Câmara Municipal de Presidente Prudente discutirá a aprovação de três projetos de lei. Entre eles, está a proposta que proíbe o uso de alimentos com gordura trans na merenda escolar fornecida para unidades mantidas pela Prefeitura.

De autoria da vereadora Alba Lucena (PTB), a medida visa proibir a utilização de produtos alimentícios industrializados contendo gordura trans na merenda. Para seguir a determinação, a Prefeitura terá que fazer algo simples: verificar as informações constantes nos rótulos.

O projeto já recebeu aprovação do plenário na semana passada, quando entrou em votação pela primeira vez. A expectativa é que receba parecer favorável dos parlamentares novamente, agora, em segunda discussão.

A proposta ainda determina que sejam realizadas ações para orientar os estudantes quanto aos efeitos prejudiciais do consumo de produtos elaborados com gordura trans.

Mais dois

Ainda em pauta de votação está o PL de autoria do Executivo que abre crédito especial de R$ 1 mil para a Secretaria Municipal de Saúde. O valor será repassado ao Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop) visando o funcionamento das residências terapêuticas.

O segundo projeto também trata sobre o Ciop e residências terapêuticas. Este modifica artigos de duas leis municipais. As duas propostas também entram em segunda discussão.

A sessão tem início às 20h, sendo aberta ao público.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.