Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereador deixa PT por "maior visibilidade" no PSD

Geraldo da Padaria cita desgaste nacional da sigla para saída

ROGÉRIO MATIVE

Em 31/03/2016 às 12:29

Geraldo da Padaria revela que recebeu vários convites, porém, preferiu o PSD pela

(Foto: Arquivo/Maycon Morano/AI Câmara)

Em Presidente Prudente, mais um vereador da Câmara Municipal trocou de partido. Após quatro anos de filiação, José Geraldo de Souza (Geraldo da Padaria) deixou o PT e migrou para o PSD por "maior visibilidade" em busca da reeleição no Legislativo.

Segundo ele, o desgaste que o PT sofre nacionalmente devido aos inúmeros casos de corrupção envolvendo integrantes do partido foi a maior motivação para a mudança. "Desgaste. A minha base formada por familiares e amigos, que sempre esteve comigo, disse que eu deveria sair para continuar trabalhando por mim. No atual cenário, não teriam como trabalhar", justifica.

"Não vou cuspir no prato que comi. O PT em Prudente foi uma das melhores coisas nos últimos anos. Com o Vinha [Marcos, vice-prefeito], veio muita verba federal. Pediram para eu continuar, citando que meu nome seria o mais forte do partido para o pleito, mas seria uma decepção para todos, pois minha base não trabalharia nessa linha [partidária]", expõe.

Convites

Geraldo da Padaria revela que recebeu vários convites, porém, preferiu o PSD pela "admiração" por Ênio Perrone, presidente da Casa de Leis. "Foi pela minha amizade com o doutor Ênio. Tive convites do PTB, PSDB, PSB e até do PV. Mas, a identificação é muito grande com o trabalho do Perrone. São mais de três anos juntos na Câmara e é uma pessoa que tiro o chapéu pela honestidade e caráter", pontua.

"Acredito que essa mudança trará maior visibilidade para continuar como vereador. Não estou preparado para mais nada, além disso,", conclui.

O segundo

O primeiro parlamentar a trocar de partido foi Valmir da Silva Pinto, que deixou o PTB para disputar a cadeira do Executivo pelo PR.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.