Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Domingo tem espetáculo de marionetes e oficina de cinema em PP

Da Redação

Em 01/04/2016 às 10:51

Espetáculo de marionetes apresenta diversos artistas na busca de conquistar um espaço no coração da plateia

(Foto: Cedida/AI)

A Cia. Polichinelo de Teatro de Bonecos sobe ao palco do Sesc Thermas de Presidente Prudente, na tarde de domingo (3), para apresentar o espetáculo "A Festa de Bonecos". Com início às 15h, a peça gratuita mistura música, mágica e marionetes.

No mesmo dia, uma oficina para a criançada orienta sobre a invenção do cinema no arte, por meio de experimentos científicos, às 11h30 e 16h. As inscrições para o curso são realizadas gratuitamente na central de atendimento.

Teatro

A Festa de Bonecos é um espetáculo de marionetes que apresenta diversos artistas na busca de conquistar um espaço no coração da plateia. Uma cantora e seu rato insistente, um encantador de serpentes em apuros, um mágico atrapalhado, um trompetista e seu pássaro cantor e outras artes se misturam no palco.

Desde 1997, a Cia. Polichinelo de Teatro de Bonecos, de Araraquara (SP), aprofunda-se no teatro concretizado de manipulação de bonecos e se tornou uma das referências do gênero, criando diversas montagens teatrais por meio de pesquisas e experimentos.

Oficina

As crianças aprendem sobre os fenômenos que permitiram a invenção do cinema por meio de pequenos experimentos científicos com o próprio olho. Com a confecção do Taumatropo, primeiro brinquedo óptico já feito, os pequenos descobrem de forma lúdica sobre a “magia” por trás de todo desenho animado, levando o conhecimento para casa em forma de brinquedo.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.