Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com saídas, secretarias municipais terão interinos em PP

Maria Helena, Mura e Dias são empossados na SAS, Sedepp e Semav

ROGÉRIO MATIVE

Em 01/04/2016 às 12:57

Entre as mudanças, Bosquet (à direita) deixa a Semav para ser substituído por Dias (à esquerda)

(Foto: Secom)

A cinco meses das eleições municipais, o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) decidiu nomear três novos secretários municipais de forma interina. Ou seja, na prática poderá haver mudanças até outubro. As trocas ocorreram nas Pastas de Assistência Social (SAS), Desenvolvimento Econômico (Sedepp) e Assuntos Viários (Semav).

A exoneração de Maria Helena Penati, Aristeu Penalva e Oswaldo de Oliveira Bosquet foi motivada pelo desejo do trio em disputar as eleições municipais deste ano pelo PT, PSB e PTB, respectivamente.

Na manhã desta sexta-feira (1º), Tupã nomeou interinamente Maria Helena Veiga Silvestre como secretária da SAS; Cláudio Mura, secretário da Sedepp; e Ayrton Carlos Dias, responsável pela Semav.

“No que depender e mim e da equipe toda, porque não estarei só, o comprometimento será o mesmo. É como se estivéssemos nas Olimpíadas, pois recebemos uma tocha, que passou pela secretária [Regina] e hoje preciso segurá-la. Com certeza a passarei com fogo ardente ao próximo que capitanear a secretaria. Não será fácil estar à altura de tudo que foi feito pela Regina, mas será um desafio que com ajuda da equipe conseguiremos. Construímos um mundo diferente aos usuários”, comenta Maria Helena.

Maria Helena Veiga Silvestre é formada em Serviço Social e especializada em Gestão Educacional. Em sua trajetória como assistente social, trabalhou na Santa Casa de Misericórdia e foi diretora da creche do Lar dos Meninos por quatro anos. Na Prefeitura de Prudente, entrou em 2005 como auxiliar técnica da Secretaria Municipal de Educação.

Na Semav

Conforme publicado pelo Portal, Ayrton Carlos Dias é o novo secretário de Assuntos Viários. "Aprendi muito com Bosquet, que é muito competente e comprometido com as melhorias na cidade. Me sinto honrado em ter feito parte da Semav neste período. Espero dar continuidade ao trabalho", pontua Dias.

De novo

Das mudanças, Mura é o mais "experiente" quando o assunto é assumir a Sedepp interinamente. Ele já esteve no cargo após a saída de Carlos Dias, na primeira gestão de Tupã.

“Uma honra sentir a confiança depositada em mim, é a terceira vez que assumo a pasta interinamente. Digo que a Sedepp é o coração de Prudente. Cada secretaria tem sua função específica e aqui está o tripé da economia, pois temos segmentos como comércio, indústria, agricultura, entre outros. A Sedepp tem que trazer riquezas ao município", fala Mura.

Mura é formado em Engenharia Agronômica e em Administração de Empresas. Em Dracena trabalhou como diretor no Colégio Agrícola. Durante 17 anos foi coordenador da área de assuntos rurais do Bradesco. Ainda prestou serviços na Prefeitura de Ouro Verde. (Colaborou Secretaria Municipal de Comunicação)
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.