Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Zumbis cubanos do filme "Juan dos Mortos" abrem mostra no Sesc Thermas

Da Redação

Em 05/04/2016 às 13:02

Até o fim do mês, projeto exibe, de graça, outras três produções latinas em Prudente

(Foto: Divulgação)

Durante todas as terças-feiras deste mês, o Sesc Thermas de Presidente Prudente exibe quatro filmes hispanohablantes e mostra a diversidade cinematográfica dos países em que a língua espanhola predomina.

A primeira sessão será nesta terça-feira (5) com a comédia trash cubana Juan dos Mortos (Juan de los Muertos), a partir das 19h30. A exibição é gratuita.

A mostra de cinema espanhol propõe apresentar a diversidade estética e temática do filme latino americano e espanhol, com quatro trabalhos que se destacam pela originalidade.

Para dar início a mostra ¿Hablas Español?, o filme escolhido é Juan dos Mortos (Juan de los Muertos), que conta a história de um sujeito de 40 anos especializado na arte de não fazer nada. Um dia, ele se depara com uma misteriosa infecção que está transformando os habitantes de Havana em mortos-vivos famintos.

Juan, como um bom cubano, decide começar um negócio ao lado do amigo Lazaro para tirar vantagem da situação. Eles se especializam em assassinar zumbis e trabalham com o slogan "Matamos seus entes queridos".

Com Gustavo Taretto na direção, a segunda sessão do Cine Bosque, no dia 12, traz o filme Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual (Medianeras). Na trama, Martin passa por um momento de depressão e não se conforma com a maneira como a cidade de Buenos Aires cresceu e foi construída.

Web designer, meio neurótico, pouco sai e fica grande parte do tempo no computador. É através da internet que conhece Mariana, sua vizinha também solitária e desiludida com a vida moderna numa grande cidade.

O terceiro dia da mostra exibe Fale com Ela (Hable com Ella), no dia 19, e mostra a vida do Benigno Martin, um enfermeiro cujo apartamento fica em frente à academia de balé comandada por Katerina Bilova. Ele fica na janela da sua casa observando os ensaios com especial atenção a uma das estudantes de Katerina, Alicia Roncero.

Quando Alicia é ferida em um acidente de carro, acaba internada no hospital onde ele trabalha. Benigno cuida dela, em coma, com uma dedicação acima do normal.

A última exibição, no dia 26, apresenta o trabalho No, do diretor Pablo Lorraín, com Gael Garcia Benau e Antônia Zegers nos papéis principais. A história se passa no Chile, em 1988.

Pressionado pela comunidade internacional, o ditador Augusto Pinochet aceita realizar um plebiscito nacional para definir sua continuidade ou não no poder. Acreditando que esta seja uma oportunidade única de pôr fim à ditadura, os líderes do governo resolvem contratar René Saavedra (Gael García Bernal) para coordenar a campanha contra a manutenção de Pinochet.

Com poucos recursos e sob a constante observação dos agentes do governo, Saavedra consegue criar uma campanha consistente que ajuda o país a se ver livre da opressão governamental.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.