Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

“Dia Municipal dos Desbravadores” é criado em Prudente

Da Redação

Em 06/04/2016 às 16:29

A Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei Nº 1262/16, que institui o Dia Municipal dos Desbravadores. A data comemorativa será lembrada anualmente no dia 17 de setembro e passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município.

Conforme o vereador Valmir da Silva Pinto (PTB), o projeto busca reconhecer o trabalho dos Desbravadores “desenvolvido com crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos, nas áreas física, mental, social e espiritual, não importando a classe social, religião ou crença”.

"O Clube de Desbravadores, ou simplesmente Desbravadores, semelhante em diversos aspectos ao escotismo trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa, de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos. Grande parte do programa do clube de desbravadores é construído em torno de atividades físicas", pontua.

Atualmente, Presidente Prudente tem quatro clubes de Desbravadores, sendo eles: Clube de Desbravadores Água da Vida - Associação Paulista Oeste; Clube de Desbravadores Dínamis - Associação Paulista Oeste; Clube de Desbravadores Siryon – Associação Paulista Oeste e o mais recente Clube de Desbravadores Falcons – Associação Paulista Oeste.

"Um de seus propósitos básicos é também reunir os pais através de um envolvimento ativo com o clube. O objetivo deste envolvimento é corrigir a lacuna entre gerações aproximando juvenis e adultos, para que trabalhem e se divirtam juntos em um vínculo de experiência comum", finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.