Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Enterro simbólico alerta sobre doenças provocadas pelo Aedes

Da Redação

Em 08/04/2016 às 17:42

Vigilância Epidemiológica e estudantes realizam o enterro simbólico do mosquito da dengue

(Foto: Secom)

Na tarde desta sexta-feira (8), estudantes e agentes da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) realizaram o enterro simbólico do mosquito Aedes Aegypti, em ação desenvolvida no Calçadão da Maffei. O ato encerrou a Semana Estadual de Mobilização contra Dengue.

Mais de 200 alunos das escolas estaduais Oracy Matricardi e Marrey Junior participaram do "cortejo fúnebre" do Aedes aegypiti, transmissor da dengue e da chikungunya. “Essa mobilização não é só do poder público, mas de toda a sociedade. Todos devemos ajudar, pois o mosquito não está só nos terrenos baldios, construções abandonadas, o mosquito está em nossas casas em 90% dos casos. Precisamos combatê-lo para evitar a disseminação dessas doenças na cidade, já que nunca vivemos uma situação como esta”,  destaca a educadora de Saúde da VEM, Elaine Bertacco.

Alunos e professores entregaram a comerciantes e pedestres panfletos informativos sobre os sintomas das doenças e cuidados para a prevenção. “A ideia do mosquito morto, sendo enterrado causou um impacto positivo na população que apoiou nossa causa. Transmitimos à população e aos alunos a ideia de que mosquito bom é mosquito morto”, conclui.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.