Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Compositor Ataíde da Cuíca será homenageado pela Câmara-PP

Da Redação

Em 09/04/2016 às 12:47

A Câmara Municipal de Presidente Prudente homenageará o compositor carnavalesco Ataíde do Nascimento, mais conhecido como Ataíde da Cuíca. O compositor receberá um cartão de prata em sessão informal ainda a ser marcada.

A homenagem do vereador Izaque Silva (PSDB) já foi apreciada e aprovada pelo plenário da Casa de Leis e reconhece “os excelentes serviços prestados” por Ataíde da Cuíca para Presidente Prudente “no âmbito cultural, social dentre outros, sendo referencia o trabalho que realiza em prol da sociedade”.

"Ataíde vem a mais de 30 anos escrevendo no cenário cultural, dentre ele como poeta, compositor carnavalesco com inúmeros prêmios conquistados, trazendo a alegria a nossa sociedade em varias agremiações carnavalescas", cita.

Em 1987, o compositor conquistou o prêmio "Pandeiro de Ouro". "Samba este de autoria deste mestre poeta e carnavalesco, sendo entregue em São Paulo na sede da Escola de Samba Rosas de Ouro, que agraciou a Escola Unidos do Jardim Paulista, sendo um dos prêmios mais querido deste artista", diz.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.