Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Comissão da Alesp quer ouvir reivindicações em visita ao presídio de Bernardes

Da Redação

Em 15/04/2016 às 13:57

De acordo com o deputado estadual Ed Thomas (PSB) - ao centro -, a construção das unidades não foi acompanhada de contrapartidas por parte do Estado

(Foto: Bruna Sampaio)

No próximo dia 28, integrantes da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) visitarão o Presídio de Segurança Máxima de Presidente Bernardes. A intenção dos deputados é ouvir reivindicações de agentes penitenciários e policiais militares que trabalham diretamente na segurança do local.

"A ideia é conhecer o presídio e, claro, ouvir as reivindicações dos agentes penitenciários e policiais militares", diz o presidente da comissão, delegado Olim (PP). Os integrantes da comissão serão acompanhados do secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes.

A região do Oeste Paulista reúne o maior número de presídios do país. De acordo com o deputado estadual Ed Thomas (PSB), a construção das unidades não foi acompanhada de contrapartidas por parte do Governo do Estado. "A região de Presidente Prudente ficou conhecida pelos conflitos fundiários e, atualmente, é noticiada por conflitos penitenciários. Os municípios que compõem a Alta Paulista carecem de hospitais, creches e boas obras", diz.

"Entendo que alguns prefeitos pedem presídios porque recebem recursos, mas trabalho sempre pela compensação e não estou vendo a contrapartida. As Santas Casas estão em trágico estado, falta vagas em creches, mas temos 25 presídios só nessa região", reclama.

O Presídio Sílvio Yoshihiko Hinohara foi inaugurado em 1990 e abriga os detentos mais perigosos do país.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.