Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Líderes indicam primeiros nomes da Comissão do Impeachment

Agência Brasil

Em 19/04/2016 às 18:45

Renan Calheiros convocou sessão para a próxima segunda-feira (25) para a eleição dos 21 membros

(Foto: Agência Brasil)

Os líderes dos partidos começaram, na tarde desta terça-feira (19), a fazer indicações dos membros da comissão especial que vai analisar o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Logo após o presidente do Senado, Renan Calheiros, conceder prazo de 48 horas para que os nomes fossem entregues à Mesa Diretora, os primeiros líderes anunciaram seus indicados.

Renan Calheiros convocou sessão para a próxima segunda-feira (25) para a eleição dos 21 membros, que poderão ser indicados até a noite de sexta-feira (22) – considerando que quinta-feira é feriado nacional e não conta no prazo.

O bloco formado por PSDB e DEM indicou os senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Antônio Anastasia (PSDB-MG), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Ronaldo Caiado (DEM-GO). O bloco que reúne PTB, PR e PSC indicou os senadores Wellington Fagundes (PR-MT) e Zezé Perrela (PTB-MG) como titulares.

Os senadores iniciaram também uma discussão sobre o prazo para a instalação da comissão especial. Ronaldo Caiado e Ricardo Ferraço apresentaram questões de ordem, argumentando que os nomes dos membros deveriam ser imediatamente comunicados pelos líderes, e a eleição da comissão deveria ser realizada na sessão desta terça. Os pedidos foram negados sob ameaças pelo presidente Renan Calheiros.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.