Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Diário Oficial Eletrônico é aprovado em definitivo pela Câmara-PP

Da Redação

Em 26/04/2016 às 09:58

Proposta apresentada por Alba Lucena (PTB) visa sanar a falta de acesso às informações e atos oficiais

(Foto: Maycon Morano/AI)

Em segunda discussão, foi aprovada a criação do Diário Oficial Eletrônico em Presidente Prudente. O projeto de lei foi discutido em sessão ordinária realizada na noite dessa segunda-feira (25), na Câmara Municipal.

Conforme publicou o Portal, a proposta apresentada por Alba Lucena (PTB) visa sanar a falta de acesso às informações e atos oficiais da Prefeitura e Legislativo. Atualmente, o Executivo publica atos oficiais em jornal impresso de circulação na cidade, que é pago.

Além de ficar disponível nos sites do Executivo e Legislativo, o Diário Eletrônico estará presente em portais das secretarias e órgãos municipais. "A falta de acesso às informações e atos oficiais da Prefeitura é latente e merece a realização de estudos e a criação de alternativas visando agilizar o direito constitucional do contribuinte", justifica a vereadora no projeto.

A proposta determina que as publicações deverão contar com certificação digital para garantir a autenticidade dos documentos.

Mais projeto

A Câmara também aprovou, em discussão única, o "Dia Municipal de Conscientização da Epilepsia", que será lembrado anualmente no dia 26 de março. O PL é de autoria do vereador Geraldo da Padaria (PSB).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.