Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Som pernambucano celebra afrobeat em show no Sesc Thermas

Da Redação

Em 28/04/2016 às 10:51

Trabalho do músico passeia pelo afrofunk, afrobeat e ritmos genuinamente pernambucanos

(Foto: Marcelo Soares)

Considerado um dos maiores nomes da música pernambucana independente, Caiçara sobe ao palco do Sesc Thermas de Presidente Prudente na tarde de sábado (30). Ele apresenta seu primeiro trabalho solo: "Efeito In Casa". O show gratuito será a partir das 16h.

O trabalho do músico passeia pelo afrofunk, afrobeat e ritmos genuinamente pernambucanos. Começou a ser reconhecido a partir do movimento manguebeat, nos anos 1990, de onde carrega um pouco de sua experiência e trajetória de quase 20 anos de estrada.

"Efeito In Casa" é o primeiro trabalho solo de Caiçara e, como o próprio nome sugere, o álbum tem como foco principal uma assinatura sonora própria. Para isso, o show reúne composições inéditas, de variados timbres, criadas pelo artista em sua casa.

O projeto é lançado numa trilogia em formato “Compacto Vinil”, com três títulos e lançamentos diferentes. O primeiro, batizado de “AFRIKA”, tem grande influência da música africana em Pernambuco.

Todo o trabalho musical segue o conceito criativo “Caiçara Efeito In Casa”, produzidos pelo pernambucano Rodrigo Araújo e o próprio Caiçara, e toda concepção de composição, pré-produção e efeitos realizados em sua própria casa.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.