Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP contratará especialista para avaliar Plano Diretor

Da Redação

Em 29/04/2016 às 10:35

Câmara Municipal deverá realizar a contratação de um especialista, adianta Perrone

(Foto: Maycon Morano/AI)

A Câmara Municipal de Presidente Prudente deverá realizar a contratação de um especialista em Arquitetura e Urbanismo para uma futura avaliação da revisão do Plano Diretor do município, que será encaminhada pelo Executivo.

A afirmação é do presidente da Casa de Leis, Enio Perrone (PSD). “Já conversamos inicialmente com entre nós vereadores para essa possível contratação, seja de um profissional ou empresa, ou por meio de um concurso público, já que precisamos de uma avaliação técnica em diversos outros projetos que tramitam na Casa. Da mesma forma que temos nosso corpo jurídico, também precisamos deste tipo de profissional”, ressalta o chefe do Legislativo.

“Vamos avaliar como será feita essa contratação junto com nosso departamento jurídico e de compras e licitações”, concluiu o parlamentar.

Debates

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) realizou um encontro para debater o Plano Diretor e sua revisão como instrumento de planejamento da cidade e melhoria da qualidade de vida da população.

De acordo com o secretário de Planejamento, Laércio Alcântara, a iniciativa buscou abrir espaço para a comunidade visando melhorar, aperfeiçoar e discutir o Plano Diretor. “Mais uma fase de debates que vem engrandecer o Plano, trazer melhorias e novas orientações no sentido de que o mesmo deixe de ser algo confuso à população para que ela possa entender e saber utilizar”, comenta.

“Entre encontros técnicos e populares, a Prefeitura já contabiliza quase 150 na primeira fase de revisão do Plano Diretor. O Plano Diretor nada mais é que um documento de um conjunto de leis e trabalho pensando na cidade do futuro. O Plano pensa no planejamento futuro no sentido de que a cidade sempre possa ter melhores educação e saúde e melhor qualidade de vida de uma forma geral, o que é o desafio de todas as cidades”, ressalta.

A proposta de revisão do Plano Diretor deve ser encaminhada ainda no primeiro semestre deste ano à Câmara Municipal.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.