Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PL quer obrigar exibição de filmes nacionais nas escolas

Câmara-PP analisa implantação de “Certificado Amigo do Esporte"

ROGÉRIO MATIVE

Em 02/05/2016 às 10:47

Na sessão ordinária desta segunda-feira (2), a Câmara Municipal de Presidente Prudente terá três projetos de lei em pauta de votação. Entre as propostas está a obrigatoriedade na exibição de filmes nacionais nas escolas de Educação Básica da cidade.

De autoria do vereador Geraldo da Padaria (PSB), o PL nº 1276/16 pretende incluir a produção cinematográfica nacional no processo educacional de alunos prudentinos.  A proposta prevê a exibição de filmes nacionais obrigatória por, no mínimo, duas horas mensais.

Segundo o parlamentar, a medida servirá como componente curricular complementar integrado à proposta pedagógica da escola. "Consideramos que levar filmes para a sala de aula é uma ótima estratégia para os professores conseguirem discutir com os alunos temas da atualidade, fatos históricos, drogas, saúde, meio ambiente e outros problemas sociais. Servem de motivação para os alunos, levando-os a um índice de concentração maior, bem como do desenvolvimento crítico e cultural", justifica.

Também em pauta está a proposta de Valmir da Silva Pinto (PR), que dispõe sobre a implantação do Certificado Amigo do Esporte (CAE) no município. O documento será entregue para pessoas físicas ou jurídicas que participarem de iniciativas de incentivo visando o desenvolvimento do esporte amador.

De acordo com o projeto, será considerado "Amigo do Esporte" aquele que patrocinar estimular, divulgar ou colaborar no apoio ao desenvolvimento do esporte amador de Prudente. "Tal certificado divulgará o nome das pessoas físicas ou jurídicas que patrocinarem o desenvolvimento do esporte no nosso município, o que propiciará o aumento de patrocinadores de esportistas", comenta.

Os PLs entram em primeira discussão e precisam de maioria simples de votos.

Discussão única

Os vereadores ainda debaterão sobre a criação da Semana Municipal de Promoção e Incentivo à Tradição Caipira", que deve ser comemorada anualmente na segunda semana do mês de julho.   
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.