Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

"Que Susto" conta as peripécias da dupla Gibiló e Gibileu em apresentação no Sesc

Da Redação

Em 06/05/2016 às 09:38

Com problemas financeiros, os dois palhaços veem nessa apresentação a solução para a crise

(Foto: Divulgação/AI)

Uma dupla de palhaços está ensaiando seus números musicais quando recebe, de maneira inusitada, uma carta sinistra, com um convite para fazer um show musical no cemitério. Essa é a história do espetáculo "Que Susto", que será apresentado domingo (8), às 15h, no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Ainda no mesmo dia, a garotada aprende como fazer o clássico brinquedo Vai-Vem, em uma oficina gratuita, às 16h.

Teatro

No enredo, Gibiló e Gibileu ensaiam seus novos números musicais quando, de repente, são surpreendidos com a chegada de uma misteriosa carta, que contém um convite para apresentarem um show musical.

Com problemas financeiros, os dois palhaços veem nessa apresentação a solução para a crise. Até que percebem que a carta contém uma condição arrepiante: o show ocorreria à meia noite, em um cemitério, um dos lugares que mais lhe causam medo.

Mesmo assim, eles aceitam o desafio e depois de muitos arrepios e sustos, descobrem que na verdade vão tocar na festa da filha do coveiro, cuja casa fica dentro do cemitério.

A parceria entre Gilberto Caetano e Marcelo Castro teve início em 2011. Os dois atores e palhaços, cada um com mais de 30 anos de experiência nos palcos e picadeiros, resolvem trabalhar juntos na pesquisa de esquetes clássicos do circo brasileiro.

Oficina

Uma antiga brincadeira infantil é resgatada na oficina de domingo (8). A criançada aprende a fazer o Vai-Vem, brinquedo formado por uma bola de plástico oval com abertura no centro, por onde passam duas cordas.

Nos extremos de cada corda ficam as alças que cada jogador segura e usa para movimentar a bola, num constante vai e vem.

 
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.