Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto obriga desfibriladores em todas ambulâncias de Prudente

ROGÉRIO MATIVE

Em 07/05/2016 às 15:08

Projeto de lei obriga o município a manter desfibriladores em todas as ambulâncias utilizadas no serviço de emergência

(Foto: Arquivo)

A Câmara Municipal discute, na segunda-feira (9), projeto de lei que obriga o município a manter desfibriladores em todas as ambulâncias utilizadas no serviço de emergência e da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a proposta, as despesas decorrentes com a execução da lei serão pagas através de dotações orçamentárias próprias da Prefeitura. "Não é preciso ser profissional da área da saúde para reconhecer que o desfibrilador é um importante equipamento para salvar a vida de milhões de pessoas que sofrem uma parada cardíaca", comenta o autor do projeto, vereador Natanael Gonzaga (PSDB).

"Em outros Estados há projetos que tornam obrigatória a existência de desfibriladores em aeroportos, shopping centers, terminais rodoviários e outros locais de grande circulação. Em Presidente Prudente, as ambulâncias ainda não contam com o equipamento, o que considero de grande urgência, tendo em vista que muitas vidas serão poupadas com o uso dos desfibriladores logo nos primeiros minutos do socorro", finaliza.

Em primeira discussão, a proposta precisa de maioria simples de votos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.