Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Abertas inscrições para Olimpíadas de Matemática em Prudente

Da Redação

Em 13/05/2016 às 15:41

A prova, que será de caráter classificatório, será constituída por cinco questões dissertativas

(Foto: Divulgação)

Em Presidente Prudente, a Coordenadoria da Juventude e o Departamento de Matemática e Computação da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT/Unesp) abriram as inscrições para a primeira edição das "Olimpíadas de Matemática da Juventude".

Com o objetivo de estimular o estudo da disciplina entre os jovens, o concurso será dividido em duas categorias: matriculados no ensino médio das escolas particulares e das escolas públicas. As inscrições poderão ser feitas até 31 de maio através do site: www.juventudepp.sp.gov.br.

A prova, que será de caráter classificatório, será constituída por cinco questões dissertativas. Já o resultado será apurado pela atribuição de 20 pontos por questão respondida corretamente, ou seja, poderá totalizar até 100 pontos.

A aplicação da prova será realizada na Escola Técnica Adolpho Arruda Mello, no dia 4 de junho, das 9h às 12h. O participante deverá se apresentar com antecedência mínima de 30 minutos no local indicado com documento de identidade.

Premiação

Os 10 primeiros de cada categoria receberão título de "Honra ao Mérito", assim como professores orientadores. Todos os alunos receberão o certificado pela participação no concurso.

O primeiro colocado de cada categoria receberá o valor de R$ 600 e troféu. Além disso, a classe do aluno vencedor ganhará passaporte para o Parque Aquático da Cidade da Criança.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.