Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semana da Doadora de Leite Materno contará com palestras nas UBSs

Da Redação

Em 14/05/2016 às 17:40

O Banco de Leite Humano de Presidente Prudente promove durante a próxima semana diversas ações visando aumentar o número de doadoras de leite materno. A programação conta palestras e orientações sobre o tema em Unidades de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESF).

As ações têm início na segunda-feira (16), a partir das 13h, com grupo de Gestantes ESF Primavera. Na unidade, a nutricionista Juliana Santiago Santos orientará as mães em relação às técnicas de amamentação, além da importância da doação de leite materno para o Banco de Leite Humano de Prudente.

O objetivo da semana especial é ampliar o número de doadoras cadastradas no Banco de Leite, além de incentivar as mães a terem uma alimentação saudável para melhorar a qualidade da amamentação.

Na manhã de terça-feira (17), a atividade contempla mães e gestantes do ESF Nova Prudente, com a coordenadora do Banco de Leite Humano de Prudente, Marilza Lourenção. Na quarta-feira (18), às 13h, na ESF Montalvão, as gestantes serão orientadas pela nutricionista residente, Ana Malheiros.

De segunda a sexta-feira, os nutricionistas do NASF estarão realizando orientações a gestantes e público em geral, nas salas de espera nas unidades de sáude

Serviço

Interessadas em doar leite materno podem entrar em contato com o Banco de Leite Humano através do telefone: (18) 3226-3430.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.