Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Operação Rapina prende 20 pessoas por furto e roubo na região

Da Redação

Em 18/05/2016 às 12:03

Polícia apreendeu quatro armas de fogo, além de joias, relógios e eletrônicos

(Foto: Cedida/PM)

Operação conjunta entre as policias Civil (PC) e Militar (PM) prendeu 20 pessoas envolvidas em furtos e roubos praticados na região. Os trabalhos foram desencadeados na manhã desta quarta-feira (18), em Presidente Prudente.

Os policiais cumpriram 26 mandados de prisão e 35 mandados de busca e apreensão. Durante a Operação “Rapina”, foi desbaratinada uma quadrilha envolvida com crimes de roubos e furtos na cidade e região.

Foram apreendidos televisores, quatro armas de fogo – três revólveres e uma espingarda –, relógios, notebooks, celulares, câmeras fotográficas, joias e equipamentos de som.

O começo

A Polícia Civil iniciou as investigações há dois meses e conseguiu esclarecer 18 crimes. Além dos 20 presos, outras sete pessoas são consideradas foragidas.

Conforme a polícia, os envolvidos agiam sempre da mesma maneira. “Eles analisavam a rotina das famílias e alguns até efetuavam serviços terceirizados nas residências. Quando os imóveis ficavam sem moradores, eles realizavam o furto. Caso as pessoas permanecessem na casa ao longo do dia, os ladrões efetuavam o assalto”, explica a PC, em nota.

Três integrantes da quadrilha foram presos na terça-feira (17) pela Polícia Militar. A operação contou com o efetivo de 90 policiais, sendo 60 civis e 30 militares, divididos em 20 viaturas.

Atualizada às 19h27 para acréscimo de informação

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.