Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP derruba terceiro veto do Executivo sobre desconto no IPTU

ROGÉRIO MATIVE

Em 24/05/2016 às 13:03

Vetado pelo Executivo, o projeto de lei que dispõe sobre a isenção de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a portadores de neoplasia maligna (câncer) ou síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids) será promulgado pela Câmara Municipal de Presidente Prudente.

Em discussão única, o plenário decidiu derrubar o veto imposto à proposta que deve sofrer Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) movida pela Prefeitura. De autoria do vereador Ivan Júnior (PTB), o projeto foi aprovado pela Casa de Leis, por unanimidade, em abril deste ano.

A propositura aponta que o beneficiário tenha que ser proprietário de um único imóvel residencial, utilizado exclusivamente como sua moradia, com renda familiar per capta de até três salários mínimos mensais, conforme antecipou o Portal.

Agora, são três vetos derrubados em projetos que tratam sobre desconto no IPTU.

Na Justiça

Após veto aos PLs que concederam desconto no IPTU a residentes em ruas com feiras-livres e donos de imóveis "ecológicos", a Câmara Municipal promulgou as leis. A medida gerou Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) movida pela Prefeitura.

Mas, nos dois casos, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) negou os pedidos e afastou as alegações de vícios nas iniciativas e confronto de autonomia entre os Poderes Executivo e Legislativo.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.