Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Procissão de Corpus Christi arrecada alimentos para famílias carentes

Da Redação

Em 24/05/2016 às 14:41

Paróquia substitui pó de serra por cartazes e alimentos doados pela comunidade

(Foto: Arquivo/AI)

A Igreja Católica, em todo o mundo, celebrará na próxima quinta-feira (26) a solenidade de Corpus Christi, que tem por objetivo festejar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Em Pirapozinho, a tradicional procissão pelas ruas da cidade sofre uma mudança em busca de alimentos a necessitados.

Há 10 anos, o pó de serra e outros materiais que formam tapetes decorativos com símbolos eucarísticos ou outros símbolos alusivos à fé cristã dão lugar a cartazes e decorações mais simples, em papel, e alimentos doados pela comunidade, que serão destinados às famílias carentes cadastradas pela Pastoral Social.

Segundo o padre Dirceu Montovani, o objetivo é conscientizar a comunidade sobre a importância de um gesto concreto de solidariedade. “Assim, a comunidade se conscientiza de que a Eucaristia é solidariedade”, afirma.

No ano passado, a iniciativa contou com a participação de aproximadamente 5 mil pessoas, segundo informações da Polícia Militar. As doações feitas pelos integrantes dos grupos, movimentos e pastorais da comunidade totalizaram 2,5 toneladas de alimentos, como arroz, feijão, café, açúcar, chá, óleo, macarrão, extrato de tomate e biscoitos.

Serviço

Neste ano, a celebração de Corpus Christi em Pirapozinho terá início às 9h de quinta-feira (26), na Igreja Matriz. Logo após, ocorrerá a procissão pelas ruas Penha Barbosa Castro, Tiradentes, Castro Alves e Rui Barbosa. As doações podem ser feitas antes ou depois a celebração. A secretaria paroquial está localizada na Praça Padre Hilário Pierik e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.