Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Perrone pede "cuidado" em análise sobre Diretrizes Orçamentárias

Da Redação

Em 25/05/2016 às 11:49

Nessa quarta-feira (25), às 20h, a Câmara Municipal de Presidente Prudente realizará audiência pública para debater o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) relativo ao exercício do ano de 2017, que foi enviado pelo Executivo para apreciação.

O encontro ocorre em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal. “A intenção é darmos transparência e incentivar a participação popular da sociedade prudentina, durante a elaboração e discussão de Projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias e Orçamentos”, destaca o presidente do Legislativo, Enio Perrone (PSD).

"Os vereadores, como função primordial de fiscalizar os atos do Executivo, deve analisar com cuidado este projeto", pontua. O encontro é aberto ao público e deve contar com a presença da comunidade.

O que é?

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo e Legislativo, as empresas públicas e autarquias, constituindo no conjunto de regras para a concretização de um plano de ação governamental, visando o atingir metas prioritárias.

Busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual (LOA, instrumento de execução das políticas públicas e programa de governo) com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual (instrumento de planejamento das políticas públicas e programa de governo).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.