Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Outono exige hidratação e boa alimentação contra doenças

Da Redação

Em 27/05/2016 às 08:50

Quanto mais saudável e hidratada a pessoa estiver, menor a chance de adoecer

(Foto: Arquivo)

Comuns com a diminuição de temperatura nesta época do ano, algumas doenças podem acometer pessoas de todas as idades no Outono. Entre os problemas mais frequentes estão as rinossinusites, otites, gripes e resfriados, além de problemas respiratórios, como asma, bronquite e pneumonia.

A combinação de temperaturas baixas, ambiente fechado devido ao frio e a pouca umidade do ar propicia maior concentração de poluentes na atmosfera, o que se torna um terreno fértil para a propagação das doenças.

Todas estas doenças, mesmo em sua forma mais leve, podem trazer transtornos que vão desde simples obstrução nasal até dor, febre e mal estar geral.

Como se proteger

A principal recomendação para prevenir as doenças típicas do outono é manter boa alimentação e beber bastante líquido. Quanto mais saudável e hidratada a pessoa estiver, menor a chance de adoecer. Outra dica é evitar lugares mal ventilados, com grande aglomeração de pessoas.

Tratamento

É preciso estar atento também ao tratamento adequado, uma vez que a automedicação nunca é recomendável - pode até agravar o problema ou gerar outra doença. É recomendável procurar avaliação médica, principalmente para a faixa etária de risco, como crianças abaixo de seis meses de idade e idosos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.