Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Assembleia discute problemas apontados por trabalhadores de usina

Da Redação

Em 27/05/2016 às 13:57

Entre os vários temas abordados durante o encontro foi discutido como deve ocorrer a campanha salarial

(Foto: Sérgio Borges/Sintiapp)

Reajuste salarial e problemas apontados por trabalhadores. Estes foram os assuntos abordados em assembleia realizada por dirigentes sindicais na unidade da Usina Zilor, em Quatá, base territorial do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Presidente Prudente (Sintiapp).

"Não fazemos a campanha salarial sozinhos, precisamos dos trabalhadores juntos com a gente, contamos com todos. Agora, sobre os convênios, é um desrespeito aos trabalhadores e ao sindicato o cancelamento de benefícios que reduzem a qualidade de vida dos trabalhadores. O Sindicato da Alimentação repudia esta posição da empresa e tomará providências", comenta o presidente do Sintiapp, Roberto Moreira.

Entre os vários temas abordados durante o encontro foi discutido como deve ocorrer a campanha salarial, além do posicionamento da bancada patronal. "Destaque foi dado no sentido de que os trabalhadores da Zilor, principalmente nesta unidade de Quatá, não sofram com perdas em seus salários, com o corte ou diminuição de benefícios oferecidos pela empresa, entre eles os convênios para compra de material escolar, de óculos, de medicamentos, além de que seja revisto o aumento de plano de saúde por faixa salarial", pontua.

"Todos os dirigentes sindicais presentes reforçaram o entendimento e empenho da direção do Sintiapp e seus parceiros, em defesa da dignidade dos trabalhadores e se comprometeram com a busca de uma solução para preservar os direitos e conquistas", finaliza.

Sem acordo até o momento, a categoria rejeitou proposta da usina, que previa reajuste em três parcelas de 2,12%. Nova rodada de negociação está agendada para o dia 15 de junho.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.