Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

12ª Mostra de Teatro traz cenas curtas, processos criativos e espetáculos

Da Redação

Em 28/05/2016 às 10:53

No total, serão 12 espetáculos (nove adultos e três infantis), de variados gêneros e linguagens

(Foto: Arquivo/AI)

De 11 a 18 de junho, Presidente Prudente recebe a 12ª Mostra de Teatro: Teatro de Grupo – A Identidade e os Territórios de Ação. A programação - promovida pela Olho Nu Promoções e Eventos Ltda. e Mênades & Sátiros Cia de Teatro contará com espetáculos para adultos e crianças, mostra de cenas curtas, processos criativos e atividades formativas.

Todas as ações são gratuitas, sendo necessária, porém, a retirada de convites uma hora antes da apresentação. Conforme o idealizador da mostra, Denilson Biguete, o objetivo é ampliar o espaço para programações teatrais no município, instaurar para o público participante, um lugar de apreciação, reflexão e aprimoramento. “Queremos resgatar e ampliar o debate sobre as instâncias férteis da constituição do grupo teatral, seus desafios, percursos e reinvenções, além de suas estratégias e ações na construção de uma identidade de natureza técnica, ética e estética”, explica.

No total, serão 12 espetáculos (nove adultos e três infantis), de variados gêneros e linguagens, totalizando 15 apresentações, em seis espaços da cidade. Sediarão o evento: Praça Nove de Julho, Espaço GarimpArte, Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), Sesc Thermas, Escola Municipal Odete Duarte da Costa e Centro Cultural Matarazzo. Haverá ainda 12 cenas curtas, com 20 minutos de duração cada, e dois processos criativos.

Todas as noites, após as apresentações, haverá bate-papo entre o público e os artistas com a mediação do ator e diretor Claudio Mendel, onde será abordado tudo o que foi visto no palco.

Participantes

Além dos grupos de Prudente e região - Junqueirópolis e Paraguaçu Paulista -, a Mostra de Teatro contará com companhias vindas de São Paulo, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Birigui, e Londrina (PR).

A abertura ficará por conta da peça “Luz Negra”, da Cia. Pessoal do Faroeste, que tem no elenco a renomada atriz Mel Lisboa. O espetáculo será apresentado em duas sessões, às 17h e 21h, do dia 11, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, do Matarazzo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.