Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Escola municipal receberá nome do jornalista Mário Peretti

Da Redação

Em 31/05/2016 às 18:42

A escola municipal localizada no Residencial Terceiro Milênio, em Presidente Prudente, receberá o nome de “Mario Peretti”. A homenagem póstuma ao jornalista é feita por meio de projeto de lei assinado por todos os vereadores. O texto foi aceito em discussão única pelo plenário da Câmara Municipal nessa segunda-feira (30), com pedido de urgência.

Mario Peretti, filho de Caetano Peretti e Angelina Casarotti Peretti, nasceu em 1932. Foi jornalista e sócio proprietário do Jornal “A voz do povo”, diretor responsável pelo Jornal O Imparcial, membro ativo do Lions Centro e sócio fundador da Editora Imprensa de Presidente Prudente.

Peretti faleceu em 23 de dezembro de 2010.

Mais homenagem

Já a unidade escolar localizada no Jardim Humberto Salvador, recebeu o nome de “Vereador Julio Braga Filho”. A nomeação também foi assinada por todos os parlamentares e aprovada em discussão única.

Júlio Braga Filho faleceu em outubro do ano passado. Advogado, Braga foi vereador em Presidente Prudente de 1983 a 1988, na gestão do prefeito Virgílio Tiezzi. Ele retornou ao Legislativo como suplente, de 1989 a 1992, quando Paulo Constantino comandou o Executivo.

Já durante a 11ª Legislatura, de 1993 a 1996, Júlio Braga não foi eleito vereador, mas ficou como suplente e assumiu uma das cadeira em cinco ocasiões. Na época, o prefeito era Agripino de Oliveira Lima Filho.

Braga ainda atuou como comentarista e apresentador na Rádio Paulista AM 1330 Khz, onde também prestava consultoria jurídica aos ouvintes.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.