Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Banda Dona Zaíra abre shows de forró no Sesc Thermas

Da Redação

Em 01/06/2016 às 10:13

Com o pé nas raízes brasileiras, a primeira sexta-feira de junho recebe a piracicabana Dona Zaíra.

(Foto: Cedida/AI)

Até o fim desde mês, o projeto "Rastasandália" apresentará bandas que resgatam as tradições do nordeste no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Na sexta (3), a partir das 20h30, o grupo piracicabano Dona Zaíra dá o pontapé inicial ao arrasta-pé. O show é gratuito e ocorre na área de convivência.

Ao longo das sete décadas desde que surgiu e se espalhou pelas mãos de Luiz Gonzaga, o forró passou por transformações em sua forma. Ele deixou de ser uma música puramente regional tocada com sanfona, zabumba e triângulo e se adaptou à modernidade, incorporando elementos do pop, axé e do tecnobrega.

O Rastasandália apresenta trabalhos musicais de grupos de forró que misturam instrumentos tradicionais com guitarra, programações, teclado, samplers, cavaquinho e sons percussivos.

Dia 3

Com o pé nas raízes brasileiras, a primeira sexta-feira de junho recebe a piracicabana Dona Zaíra. O traje de astronauta e os instrumentos da tradição popular eletrificados levam o público a uma viagem sonora cheia de energia e deixa no ar a sensação de renovação que a contemporânea música brasileira pede. O grupo ficou famoso após participar da temporada 2015 do reality musical Superstar, tendo alcançado o top 9 entre as bandas classificadas.

Dia 10

O projeto Rastasandália também recebe a Banda da Feira com um show que mistura o cancioneiro nordestino com músicas autorais que homenageiam o povo do sertão e as bandas que celebram a cultura regional nas tradicionais feiras do nordeste.

Dia 17

Na terceira sexta-feira de arrasta-pé, a cantora rio-pretense Jaqueline Cardoso, acompanhada de sua banda Baião de 5, resgata sucessos do forró e baião de  gigantes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro e Alceu Valença.

Dia 24

Natural de Juazeiro, o cantor Geraldo Júnior encerra o especial Rastasandália no dia 24 de junho. Seu novo trabalho, “Forró Eletrônico, Toadas Digitais”, traz elementos contemporâneos com novas tecnologias e beats de música digital e eletrônica, unindo música, poesia, melodia e referências tradicionais do gênero.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.