Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com "novo" Corinthians, Prudente abre Taça Paulista de Futebol

Da Redação

Em 03/06/2016 às 18:45

No comando, Marcelo Guimarães (à direita). Apesar de jovem, o treinador tem história no futebol da cidade com o extinto Opec

(Foto: AI/ECCPP)

As cores são iguais. O nome também. Porém, o Estádio Prudentão receberá em seu gramado um novo Corinthians de Presidente Prudente. Fundado em 2012 por um empresário da cidade, o clube disputará a Taça Paulista, realizada pela Liga de Futebol Paulista, criada no fim do ano passado pela advogada Gislaine Nunes. Na noite desta sexta-feira (3), às 20h, o Alvinegro enfrentará o Jalesense.

"Assim como os taxistas fizeram resistência ao Uber quando ele apareceu, há resistência a Liga. É igual. Toda ação gera uma reação. É normal", disse o presidente do clube corintiano, Pérsio Batista Menezes, 51, para a ESPN Brasil. Menezes fez parte por anos do antigo rival Alvinegro, a Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea).

Tanto a Apea como o Coríntians de Prudente - fundado no dia 8 de fevereiro de 1945 - não existem mais. O último fechou as portas em 2001. "Eu pensei em reabrir o Corinthians prudentino, mas a equipe tinha muitas dívidas, situação que criaria dificuldade para eu administrar o meu projeto. Uma consulta mostrou que a dívida com o INSS correspondia a R$ 1 milhão, isso sem contar a dívida trabalhista que é grande também. Então, fiz um novo clube, mas homenageando aquela equipe, que tem tradição e a paixão dos torcedores locais", explicou Menezes.

O novo Corinthians nasceu em 2012, mas não disputou nenhuma competição oficial desde então, o que fez com que muitos desacreditassem do projeto. Os clubes profissionais na cidade continuaram sendo o Grêmio Prudente e o Presidente Prudente, que jogam a última divisão do Estadual e atraem menos de 300 torcedores em média por partida.

"Presidente Prudente gosta de futebol, mas falta um time que consiga envolver as pessoas como o Corinthians fazia nos anos 1970 e nos anos 1980. Por isso busquei esse nome. Nos últimos três anos, jogamos apenas campeonatos amadores. No final do ano passado surgiu a Liga Paulista, da qual participamos da fundação, e com ela surgiu a possibilidade de disputar um torneio oficial. Estamos bem empolgados. Esperamos um público bom no Prudentão. Se tiver 5.000 pessoas nesta sexta, em uma semana chuvosa, vou ficar feliz", disse o cartola.

Caras conhecidas

No elenco, o time conta com os zagueiros Leonel e Muraro, que já vestiram a camisa do Grêmio Prudente. No comando, Marcelo Guimarães. Apesar de jovem, o treinador tem história no futebol da cidade. Em 2007, foi campeão da quarta divisão profissional com o extinto Oeste Paulista Esporte Clube (Opec) como auxiliar técnico.

O Corinthians de Presidente Prudente está no Grupo 2, com Ranchariense, Academia, Nevense, Ouroeste, Jalesense, Lins e Real Sociedade. (Com ESPN Brasil)
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.