Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas recebe espetáculo "Sonhos Roubados" durante Mostra de Teatro

Da Redação

Em 08/06/2016 às 17:05

Grupo Teatro da Cidade recria acontecimentos do passado e os narra, de forma cantada e teatralizada

(Foto: Divulgação/AI)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente receberá, no próximo domingo (12), o espetáculo gratuito “Sonhos Roubados – Um Melodrama Dell’arte”, do grupo Teatro da Cidade. A apresentação que faz parte da 12ª Mostra de Teatro será a partir das 20h, na área de convivência.

A peça

A peça “Sonhos Roubados – Um Melodrama Dell’arte”, traz uma pesquisa histórica sobre fatos ocorridos em São José dos Campos no tempo do sanatório Vicentina Aranha. O grupo Teatro da Cidade recria acontecimentos do passado e os narra, de forma cantada e teatralizada, por quatro atores que vivem personagens marcantes no palco.

O espetáculo fala da alma humana sob a estética do teatro popular brasileiro e o prisma do melodrama circense, por meio do qual o riso e o choro andam juntos.

Espetáculo

No sábado (11), o Centro Cultural Matarazzo será palco do musical “Luz Negra”, que trata do protagonismo do negro e da formação da Boca do Lixo, que viria a se tornar, entre as décadas de 1950 e 70, a maior produção de cinema do Brasil. Uma emissora de rádio é o cenário onde se passa a trama e o samba é a trilha sonora da peça, com composições inéditas e interpretações ao vivo.

Apresentações

 As demais apresentações da mostra ocorrem no Centro Cultural Matarazzo, de 11 a 18 de junho, e contam com espetáculos de diversos gêneros e linguagens, além de companhias renomadas de vários cantos do país.

A programação completa pode ser conferida no site: www.culturapp.com.br.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.