Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Durante visita, Alckmin participa de plantio em Venceslau

Da Redação

Em 09/06/2016 às 16:37

Programa atingiu, recentemente, a marca de 1,4 milhão de mudas plantadas

(Foto: Alexandre Moreira/A2)

O governador Geraldo Alckmin participou, nesta quinta-feira (9), de plantio do Programa Nascentes na cidade de Presidente Venceslau, durante visita ao Oeste Paulista. O objetivo do plantio, realizado no Parque Estadual do Rio do Peixe – compreendendo uma área de 245 hectares – é aliar conservação da biodiversidade à qualidade da água, por meio da restauração das matas ciliares.

"Investir em tratamento de esgoto é promover saúde, recuperar nossos peixes, rios e o próprio meio ambiente. O Parque Estadual do Rio do Peixe, onde estamos fazendo o plantio de 186 mil árvores nativas da Mata Atlântica, é um dos maiores do Estado, com 7 mil hectares", diz Alckmin.

Esta é a primeira etapa de um Projeto Piloto de Restauração Ecológica em grande escala dentro de uma unidade de conservação, com a utilização de diferentes técnicas, com ações para os próximos três anos.

“Tínhamos 17,5% de cobertura vegetal da Mata Atlântica em São Paulo e agora, cinco anos depois, alcançamos 22%. A nossa meta é plantar 6 milhões de mudas nativas, e hoje chegamos a 1,3 milhão", declarou o governador.

O custo do projeto foi de R$ 3,1 milhões, decorrente de recursos da Câmara de Compensação Ambiental.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.