Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Espetáculo musical e oficina de artes movimentam fim de semana

Da Redação

Em 10/06/2016 às 09:34

Grupo Folias e Folguedos apresenta o espetáculo por meio de músicas e danças

(Foto: Arquivo/AI)

Brincadeiras musicais de várias regiões do Brasil são apresentadas no espetáculo “Brincadeira Vai, Música Vem!”, no domingo (12), às 15h, no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Após a apresentação, as crianças podem participar da oficina “Claude Monet”, na qual a garotada reproduz a obra do pintor e tem a oportunidade de aprender técnicas de pintura, a partir das 16h. As vagas são limitadas.

O grupo Folias e Folguedos apresenta o espetáculo por meio de músicas e danças, durante apresentação de qualidade lúdica e poética com intuito de sensibilizar, emocionar e divertir.

A peça traz em seu repertório brincadeiras de tradição oral de várias regiões do Brasil, rodas de versos, causos, parlendas, emboladas, trava línguas, adivinhas, lengalengas e cantigas provocam a oralidade, imaginação e diversão.

O Folias nasceu em 1998, fundado por Inimar dos Reis. No ano seguinte, integrou a Cooperativa Paulista de Teatro. O objetivo do Folias e Folguedos é mostrar e difundir a cultura brasileira.

Oficina de pintura

A atividade leva a criança a conhecer a história do pintor Claude Monet, suas obras e o principio norteador dela, além de fomentar habilidades latentes em cada participante, auxiliando-o a reproduzir pinturas. Monet foi um pintor francês e um dos mais importantes nomes do impressionismo, que se fundamenta pela expressão da luz e do movimento.

As inscrições para oficina são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente na central de atendimento do Sesc Thermas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.