Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Operação sequestra carros registrados em nome de "laranjas"

Da Redação

Em 13/06/2016 às 17:43

Foram levados pelos policiais modelos como Toyota Hilux, Toyota Rav, Honda/Civic, Hyundai Santa Fé e Hyundai IX

(Foto: Cedida/PC)

Desencadeada nesta segunda-feira (13), a segunda fase da Operação Sanctorum sequestrou sete carros de luxo em nome de "laranjas" e sócios de empresas fantasmas. A ação comandada por policiais civis de Presidente Venceslau ocorreu em Cuiabá/MT.

A segunda fase tem como objetivo aprofundar as investigações sobre crimes relacionados à lavagem de dinheiro após golpes a hospitais da região. Foram levados pelos agentes modelos como Toyota Hilux, Toyota Rav, Honda/Civic, Hyundai Santa Fé e Hyundai IX.

De acordo com a polícia, existem provas de que o dinheiro "lavado" é revertido na aquisição de bens. Os veículos estavam na posse de familiares dos investigados. Além do sequestro, contas bancárias foram bloqueadas, porém, o valor ainda não revelado.

A Polícia Civil adianta que prejuízos sofridos pela Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau serão sanados após a alienação antecipada dos bens. "O valor que ultrapassar o prejuízo da Santa Casa local poderá ser revertido a outras Santas Casas do interior do Estado", diz em nota.

O caso

No início do mês, a Polícia Civil  prendeu envolvidos em desvio de verbas parlamentares destinadas às Santas Casas da região de Presidente Prudente. Foram cumpridos 15 mandados, dos quais cinco de prisão temporária e um visando afastamento de um provedor.

A operação ocorreu simultaneamente em três Estados: São Paulo, Mato Grosso e Goiás. O esquema pode ter desviado aproximadamente R$ 20 milhões somente no Interior. Ele era operado pelos mesmos líderes envolvidos na "Máfia das Ambulâncias", denominados de "sanguessugas".

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.