Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após impasse, Osvaldo Cruz será sede pela 3ª vez dos Regionais

Da Redação

Em 16/06/2016 às 16:03

Após a desistência de Tupã a menos de um mês do evento, a Prefeitura de Osvaldo Cruz confirmou que a cidade será sede dos 60º Jogos Regionais. Será a terceira vez consecutiva que o município receberá as competições.

O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (16) pelo secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Odair Cavalcante. "Fizemos o plano de trabalho e o prefeito Edmar Mazucato entregou o documento na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que confirmou a parceria", explica Cavalcante. Os jogos serão de 5 a 15 de julho.

Até essa sexta-feira (17), as cidades poderão realizar inscrições de atletas. O congresso técnico das competições será no dia 27 deste mês, no Centro Cultural "Maria Conceição Villaça".

Contra o tempo

"Inicialmente pedimos que os Jogos fossem transferidos para a segunda quinzena de julho, mas não foi possível devido ao calendário da própria Secretaria. Então agora o ritmo de trabalho na organização é intenso", fala.

Cidades vizinhas como Inúbia Paulista, Sagres, Salmourão e Parapuã devem receber atletas e algumas competições. "Nosso desafio está nos locais de alojamentos e contamos novamente com a parceria das cidades próximas. Também já fomos até a Diretoria de Ensino de Adamantina, que deve nos ceder as escolas estaduais para alojamentos", afirma.

Até agora, são 55 municípios inscritos, sendo esperados 6 mil pessoas, entre atletas e dirigentes.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.