Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fórum debate transplantes e captação de rins em PP

Da Redação

Em 17/06/2016 às 18:06

Na abertura do encontro, o presidente da Câmara Municipal, Enio Perrone, relembrou a implantação da primeira equipe de transplante renal, da qual fez parte

(Foto: Maycon Morano/AI)

Nesta sexta-feira (17), a Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado (Carim) realizou o 2º Fórum Municipal da Pessoa com Insuficiência Renal Crônica e Transplantada. O evento ocorreu no Teatro Cesar Cava, no Campus I da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), em Presidente Prudente.

O tema abordado neste ano foi o “Processo de estruturação dos transplantes e captação de órgãos”. O evento contou com apresentação da Banda Regimental do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8), palestras com especialistas, apresentação de um documentário sobre da campanha "Doe vida, doe órgãos" e debate ao término das exposições.

Na abertura do encontro, o presidente da Câmara Municipal, Enio Perrone, destacou a importância do evento e relembrou a implantação da primeira equipe de transplante renal, da qual fez parte. "Fizemos o primeiro transplante em Presidente Prudente no ano de 1986. Antes disso, fizemos cursos e capacitações semanais em Londrina. É importante que possamos levantar novamente este movimento", pontuou Perrone, que é médico urologista.

Entre os palestrantes, o fórum contou com o médico Renato Mazzaro Ferrari, coordenador da comissão intra-hospitalar de transplantes do Hopital Regional (HR) de Prudente; Gustavo Navarro Betônico, professor de Nefrologia e responsável técnico pelo serviço de hemodiálise do HR.

Também palestraram o doutor Carlos Eduardo Bosso, médico intensivista e coordenador da unidade terapia intensiva coronariana da Santa Casa, além do promotor do Ministério Público de Presidente Prudente, Mário Coimbra.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.