Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Espetáculo de comédia e cenas curtas encerram 12ª Mostra de Teatro

Da Redação

Em 18/06/2016 às 12:05

(Foto: Divulgação)

Iniciada no dia 11, a 12ª Mostra de Teatro de Presidente Prudente chega ao fim neste sábado (18), com a apresentação do espetáculo “Só Ria”, do Grupo Só Ria de Teatro, de Presidente Prudente, às 20h, no Teatro Paulo Roberto Lisbôa, localizado no Centro Cultural Matarazzo.

A noite terá ainda apresentação de cenas curtas “Confissões de Dorotéia”, com Gabriela Cano, e “Agora sou Outra”, que tem no elenco Dayane Santana, Isabel Navarro e Victor Maricatto. Ambas serão executadas a partir das 20h, na Praça do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados.

A comédia “Só Ria”, que traz em cena os atores Felipe Fernandes e Renata do Valle, vai entreter o público aos moldes do “One Man Show”, stand up que permite ao ator interpretar vários papéis, músicas e outros artifícios.

A partir daí a peça retrata com muito humor e descontração o cotidiano de personagens que ilustram um painel crítico da sociedade contemporânea. Indicada para maiores de 14 anos, a montagem tem a duração prevista de 60 minutos.

A cena curta “Confissões de Dorotéia” conta a história de uma bela mulher que traz consigo as angústias e o sofrimento por ser desmoralizada, afogada nas indecências e moça de mau conceito. A classificação etária é de 16 anos. Já a cena “Agora sou Outra” é livremente inspirada em um acontecimento verídico (o assassinato ocorrido na França, no ano de 1933, pelas irmãs Christine e Léa Papin).

No palco, o texto não busca contar um relato, mas instaurar a atmosfera daquele momento, como se o eco desse crime ainda estivesse reverberando para os três personagens centrais da trama. O número teatral é indicado para pessoas acima de 14 anos. As duas cenas curtas possuem duração de 20 minutos cada uma.

O evento

A 12ª Mostra de Teatro de Presidente Prudente foi realizada em seis espaços da cidade. A programação totalmente gratuita contou com espetáculos adultos e infantis, cenas curtas, processos criativos e atividades formativas. Mais de 20 companhias participaram desta edição.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.